Gestão de Pessoas – A importância do feedback

teamwork, cooperation, business-3309829.jpg

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em toda a minha carreira, um fator de sucesso fundamental foi a comunicação e inteligência emocional.
Avaliar nosso comportamento e confrontá-lo com o comportamento das pessoas à nossa volta deve ser uma atitude e preocupação constante. É um processo de evolução e amadurecimento.
Um bom gestor, conhece seus parceiros de jornada organizacional, seus anseios, suas competências, suas forças e fraquezas, sua vida além do ambiente de trabalho.
Um bom gestor consegue gerenciar esta multiplicidade de comportamentos, perfis e competências.
Deve ser um processo natural, mas o constante desenvolvimento do gestor passa por estudar as pessoas, por se auto analisar, e manter a equipe motivada, manter o clima organizacional em alta!
Um dos instrumentos que deve utilizar é o feedback, ou seja, sempre dar retorno às solicitações bilaterais: ao solicitar algo, explique o porquê, ao receber uma solicitação dê uma resposta.
Esteja atento, tenha sensibilidade para perceber momentos especiais dos colaboradores, ele pode ter uma prova para fazer na graduação ou no MBA, algum parente pode estar com algum problema de saúde, entre outros motivos. Pergunte, seja solidário, dispense-o para ir resolver o problema, seja solidário, afinal você é o gestor e pode ajustar as atividades para atender a necessidade do seu parceiro.
Obviamente, os membros de sua equipe devem ter coesão e comprometimento com a empresa e com você.
Como gestor você deve ser firme no momento de avaliar os membros de sua equipe. Se a contratação foi sua responsabilidade ou não, você é o responsável pela condução emocional de sua equipe.
Seja verdadeiro, se preocupe, mas seja firme quando for necessário, fale com clareza, dê oportunidades converse, oriente, mas, se ainda assim, não houver convencimento e adesão, tenha firmeza para demitir o colaborador. Seja profissional e diga com clareza o motivo da demissão. Estimule o futuro do colaborador e, se possível, indique alternativas de recolocação.
Não deixe seus problemas afetarem a rotina dos demais, porém, se estiver sensibilizado, chame sua equipe para uma conversa e explique seu momento!
Em muitos desafios profissionais que vivenciei, sobretudo os mais complexos, esta gestão foi fundamental para implementar as adequações e mudanças necessárias.

O sucesso de todos depende da interação e sensibilidade de todos!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Análise e controle de Gastos

Vamos falar sobre alguns conceitos importantes que todos os empreendedores devem saber e estar constantemente atentos para não exceder os limites de sua empresa, não

Contato
+55 11 97093-6675
Olá, fale agora conosco!